EXPOSIÇÕES EM MUSEUS E GALERIAS DE ARTE

Museu da Fotografia da Bahia
Acervo permanente no Museu da Fotografia da Bahia espaço Pierre Verger com 27 imagens período da década de 60 e 80. Museu localizado no histórico Forte Santa Maria do século 17 com brasão imperial ao lado do Porto da Barra em Salvador.
http://www.secult.salvador.ba.gov.br/index.php/equipamentos/forte-santa-maria

II Bienal Nacional de Artes Plásticas da Bahia,1968
Participação na Bienal Nacional de 1968 com oito imagens das series Pescadores na Ilha de Itaparica e Jovens Vendedores da Feira de São Joaquim.
Bienal fechada pela força armada da ditadura militar sob pretexto de dez obras confiscadas consideradas “subversivas”. Recordo do resgate das imagens saqueadas. Afixadas em sala de palacete no bairro do Morro Ipiranga em Salvador - "com licença meu senhor e as tirei das paredes e as coloquei no meu fusca..."
Imagens editadas livro "A Fotografia de Rubens Guelman : Diversidades e Identidades " lançado em 2022. Resgate da II Bienal de Artes Plásticas ocorreu em 2014.

Exposição Passado Presente
Exposição solo de fotografia com textos - narrativas na Galeria Hebraica de São Paulo, tema do Campo de Concentração na cidade de Terezin na Republica Tcheca e Juderia Sefarad nas cidades da Espanha em 1993.

Exposição Expressão Negra no MIS São Paulo
Exposição solo no MIS - Museu de Imagem e Som de São Paulo com titulo de Expressão Negra com 100 imagens e textos do povo Ioruba, projeto realizado na cidade de Ibadan - Nigéria, com apoio da Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo.

Acervo em Séries Fotográficas
Series Fotográficas e imagens publicadas com textos na forma de álbuns através do site "a quem interessar possa", e capas de revistas, através das mídias da Folha de São Paulo, Jornal Estado de São Paulo, Revista Shalom, Iris Magazine, Revista Hebraica em temáticas como Harlem, World Trade Center, MeaShearim, Bairro do Bom Retiro, Hanoi e outros.

Exposição no Deutsches Museum Verkehrszentrum
Curadoria do Deutsches Museum de Munique, Sr. Martin Mohn, escolheu a imagem de Heliópolis para participar do projeto Urban Planning sob o titulo de " Megacities ".